segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acafutsal perde no fim e Asaf é campeã da Série Prata


Time cachoeirense levou a virada nos dois minutos finais




Não deu para a Acafutsal. Na noite deste sábado, a ACA perdeu por 5 a 4 para a Asaf, de virada, com dois gols no final da partida, e viu o time de Santo Ângelo comemorar em pleno Ginásio Derlizão o título da Série Prata do Gauchão de Futsal pela segunda vez. A primeira foi em 2004. No primeiro jogo, em Santo Ângelo, a Asaf havia vencido por 4 a 3 e tinha a vantagem do empate neste sábado para ficar com a taça.
A ACA saiu na frente com gol de Lucas, com cinco minutos. O jogo estava sob controle, mas um passe errado culminou com o gol de empate em 1 a 1, marcado por Gugu. A Asaf teve Rudiero expulso. Mas, mesmo com um a mais em quadra por dois minutos, a ACA vacilou e Fabinho, de cabeça, virou para 2 a 1. Para piorar, Juliano, restando cinco minutos, ampliou para 3 a 1 em cobrança de falta.
Para levar o jogo para a prorrogação, a ACA precisaria da virada. O clima no intervalo era de tensão. O torcedor, que lotou o Derlizão, sentia que o time não estava em um bom momento. Mas no segundo tempo a ACA cresceu e descontou com três minutos, com William, de pênalti, marcando 3 a 2. Dois minutos depois, Paulinho Cambalhota empatou em 3 a 3. A ACA ainda precisava de mais um gol para forçar a prorrogação. Restando nove minutos, Givago passou para Lucas virar para 4 a 3.
Em desvantagem, a Asaf apelou para o goleiro linha para tentar buscar o empate. E conseguiu quando restavam pouco mais de dois minutos, com Tiaguinho empatando em 4 a 4. A ACA ainda tentou buscar o gol da vitória com Willian como goleiro linha. Mas, no segundo final, Tiaguinho marcou 5 a 4 e garantiu a festa do título da Asaf. Ao grupo da Acafutsal, restou o consolo de ter feito a melhor campanha da segunda divisão e de ter garantido, assim como a Asaf, vaga para a Série Ouro de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário